Armand,cem anos,vive em alegria no Benim em Cotonou.
Sempre alegre,afavel e amavel,o matematico aposentado Armand AZONNAHIN completou cem anos recentemente,quando foi homenageado em cotonou.
Ele mora no palacio presidencial com sua nova esposa,seus dez filhos,sua empregada e seu cachorro. Ele viaja a passeio ou pra assistir conferência internacional no mundo tudo principalmente na Europa e na América.
Armand AZONNAHIN nasceu no Benim,com 22 anos chegou ao Brasil. Ele fez o curso da lingua portuguesa na UFRGS em Porto Alegre e depois foi pra Santa Catarina em Florianopolis. Ele fez ai o curso de Matematica e Computação Cientifica e obteve seu Bacharelado aos 26 anos. Depois,ele viajou pra França para concluir em Paris o curso de Mestrado em Matematica e Informatica. Em seguida, ele foi pra Quebec para acabar na Universidade de Montreal o curso de Doutorado em Matematica.
Ele se tornou doutor aos 31 anos e foi empregado nesta Universidade como Professor de Matematica. Ele iria fazer 30 anos para ensinar na Universidade de Montreal e depois viajou pra Unidos Estados em Nova York. Ele se tornou Reitor da Primeira Universidade privada desta cidade.
Com 66 anos,ele decidiu voltar para o Benim e entrou na politica. Ele foi eleito "PRESIDENTE DO BENIM" aos 69 anos. Ele foi Presidente do seu Pais até os 79 anos. Depois ele foi também eleito "Presidente da Francofonia" aos 82 anos. Ele ocupou este cargo até os 92 anos.
Ele tem a mesma saude de seu avô que faleceu com 121 anos. Ele gosta de pasta de milho com legumes e frango. Ele é um homem cientista e politico e esta sempre informado. Ele sempre lê coleção de livros sobre matematica, jornais nacionais e revistas internacionais. Ele é geralmente solicitado para intervir em crises politicas na Africa. Atualmente,ele vive em alegria no seu pais com sua familia e seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário